Miguel Murteira

A lavar as mãos com sabonete líquido

O novo Escudo para as Suas Mãos 🤲

Se você é como eu, muitas vezes dá por si com as mãos frequentemente a “cair em desgraça”…

Se isto também lhe acontece está no local certo, pois vou partilhar consigo a minha “fórmula secreta” para manter as minhas mãos hidratadas e suaves!

A pele é o maior orgão do nosso corpo e está constantemente a defender-nos das ameaças externas. A pele das nossas mãos é a que acaba por sofrer mais danos, porque as usamos para fazer tudo.

Seja trabalhar, cozinhar, pegar em objetos, fazer a manutenção ao carro, lavar a roupa, levar arranhadelas do gato, fazer limpezas, agarrar no telemóvel para ver netflix e um “grande etc” de tarefas sem fim.

Até o simples facto de as lavarmos muito faz com que fiquem desidratadas com o tempo, carecendo de uma certa manutenção.

O cuidado pessoal

Tenho de ser sincero consigo e admitir que não sou uma pessoa muito cuidadosa com as mãos.

Como sou naturalmente descuidado tinha frequentemente a pele áspera e gretada, por vezes mesmo em ferida. Para além de ser horrível de se ver, não era nada agradável pela dor que provocava.

Só quando ficava com as mãos em ferida é que colocava creme… Típico.

Isso acontecia porque eu simplesmente odiava aquela “sensação de creme” que permanece depois de aplicarmos um creme hidratante. Ou seja, continuei com as minhas mãos numa miséria…

A minha mãe usava vários tipos de cremes como os da neutrógena, da nivea e de outras marcas conhecidas. Experimentei-os todos e todos eles me deixavam aquela mesma sensação.

Não estava à espera…

Tudo mudou quando passei a usar uma gama de produtos chamada G&H (Gentle & Healthy).

Troquei para esses produtos pelo facto de serem biodegradáveis e concentrados, com o objetivo de ajudar o meio ambiente e também de poupar algum dinheiro.

Como já tinha os produtos cá de casa a acabar, comprei um gel de banho, um sabonete líquido e também o creme de mãos.

Pensei para comigo mesmo:

“Gosma por gosma, pelo menos escolho uma mais ecológica.”

By me

E comecei a usar os produtos. O primeiro que usei foi o gel de banho e a sensação que tive é tão estranha que dá vontade de rir!

Pela primeira vez em toda a minha vida sentia que o gel de banho lavava a pele mesmo a fundo 🤯

Parece uma parvoíce dizer isto, mas foi exatamente o que senti. A sensação que tive comparando com os outros produtos foi a de que os outros produtos deixavam uma camada na pele, enquanto que este removia tudo.

E depois, quando saí do banho para me secar, senti a pele mais suave do que era costume. Aquele produto não era só ecológico, nem removia apenas a oleosidade toda. Tinha algo de diferente. Deixava a pele mais suave e hidratada.

Mais tarde usei o sabonete líquido e tive a mesma sensação novamente. As mãos, no fim de secar, ficavam mais suaves e hidratadas.

Proteção Prolongada

E, por fim, experimentei o creme de mãos. A primeira coisa que notei foi que ele se absorvia super rápido! Não deixava aquela sensação horrível de “lesma” nas mãos e adorei isso!

Inclusivamente esse creme de mãos foi melhorado e agora é à prova de água. Fica a atuar nas mãos durante 72 horas mesmo que as lave várias vezes. É perfeito para manter as mãos hidratadas, mesmo que as lave várias vezes com detergentes mais agressivos!

O conjunto de produtos de lavagem já fizeram com que a minha pele tenha muito menos necessidade de colocar creme. Já raramente necessito de colocar o creme de mãos e faço-o só em S.O.S.

Se você é daquelas pessoas que adora ter as mãos suaves a toda a hora, pode usá-lo todos os dias ou de 3 em 3 dias (porque mantém a barreira de hidratação da pele durante 72 horas).

Os Ingredientes que fazem “A Magia”

Os produtos são feitos com ingredientes o mais naturais possível, juntando o melhor da natureza com o melhor da ciência. É isso que permite que sejam eficazes e biodegradáveis, em simultâneo.

Sabonete Líquido para as Mãos

Os 3 ingredientes-chave do sabonete líquido das mãos são:

  • Extrato de chá branco
  • Minerais naturais

☝️ Ajudam a proteger e a fortalecer a pele.

  • Extrato de mirtilo – É rico em antioxidantes e vitamina C que reparam os danos causados às nossas mãos.

Este sabonete líquido é concentrado e dá para cerca de 450 utilizações, sendo bastante económico.

Creme de Mãos e Gel de Banho

No caso do creme de mãos e do gel de banho os ingredientes-chave são:

  • Flor de laranjeira – hidrata e suaviza a pele.
  • Manteiga de karité – hidrata e repõe a barreira de hidratação da pele graças às vitaminas A, E e F.
  • Óleo de sementes de abóbora  antioxidante que protege a pele dos danos causados pelo ambiente.

O Kit de Proteção para as suas Mãos

Este é o kit que eu uso e que lhe recomendo para cuidar das suas mãos, por ordem de prioridade:

  1. Creme de mãos à prova de água
  2. Sabonete líquido para as mãos ou em alternativa o sabonete sólido
  3. Gel de banho Nourish
  4. Loção corporal Nourish

Ao clicar no nome de cada produto será aberta a página de cada produto num novo separador do seu navegador. Para fazer a compra recomendo que faça o seu registo, para obter desconto adicional.

Caso pretenda experimentar o kit completo, basta ir adicionando cada produto ao seu carrinho de compras.

Espero que este meu testemunho lhe possa ser útil e que através destes produtos, tal como aconteceu comigo, possa usufruir deste novo escudo para as suas mãos 🛡️ 🤲

0 0 votes
Article Rating
Subscreve as notificações de comentários
Notifica-te acerca de
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments